Trilogia Arcantatys: As Faces da Luz – Tatiane Durães

472
“Às vezes quando você fica muito tempo ociosa, esperando algo da vida, ela resolve te surpreender com o que tem de melhor.”

13427835_1731311893798608_4907946003146802914_n

E depois de tempos com esse livro, eu consegui terminá-lo de ler, com alegria e tristeza eu digo isso, alegria por ter entrado em um mundo incrível e triste por ter chegado no fim do livro. Sabe quando você começa a ler um livro e acaba se apegando aos personagens e não consegue deixá-los irem embora? Pois é, assim que me sinto agora, como se eles tivessem ido embora e me deixado um vazio imenso.

separador

As Faces da Luz conta a história de Tayara e sua mãe Sônia, que ao descobrirem que não são completamente humanas tudo começa a mudar em suas vidas. Sônia mãe de Tayara descobre ser uma Elfa e Tayara para sua infelicidade (ou não) descobre ser uma Bruxa.

Tayara começa a descobrir um mundo novo, um mundo com Elfos, Lobisomens, Fadas, Bruxas, Dragões, Vampiros… Um mundo totalmente diferente para ela e após descobrir que ela é a reencarnação de uma das Bruxas más do mundo de Arcantatys, Agatha, tudo acaba se virando contra ela e só resta ela provar que pode ser diferente dessa bruxa má.

Sua mãe Sônia ao chegar na aldeia em nenhum momento se sentiu diferente, parecia que tudo se encaixava pra ela, por isso acabou se casando com o Rei Cedric, os dois juntos tem um amor muito fofo. Conhecemos também Aodh o “garanhão”, após Tayara descobrir que ele havia matado Agatha, em sua outra vida, ela descobre também que Agatha havia se apaixonado por ele e com seu egoísmo acabou colocando uma maldição em Aodh, que ele só poderia se apaixonar por ela, com isso se apaixonar por Tayara. No começo do livro até que eu meio que estava gostando de Tayara e Aodh, um amor proibido e cheio de obstáculos, mas após a maldição ser quebrada, acho que o meu encanto pelo personagem foi junto.

Temos também Ariosto, o lobo, confesso que estava “shippando” Tayara e ele, mas depois mudei de ideia quando surgiu Abati, namorada do mesmo, Ariosto é um fofo, mas não vejo ele com a Tayara. E aí surge Reagan, o cara que realmente conquistou meu coração e que dou total apoio para Tayara ficar junto, Reagan é metade Elfo e Bruxo, sim um mestiço, mas o seu jeito meigo e amoroso conquista à todos, eu realmente me vi apaixonada por ele. E como nem tudo são flores, coisas ruins acontecem, e por conta disso temo que ele e Tayara não possam mais ficar juntos.

separador

O livro nos leva realmente para o mundo de Arcantatys e a cada capítulo parece que estamos vivendo tudo aquilo com Tayara; sim o livro tem vários e vários personagens ótimos e se eu ficar aqui citando cada um ficará um post enorme, mas eu sei que você que esta lendo esse post e ainda está em dúvida, eu peço que compre o livro e entre nesse mundo, você não irá se arrepender. Tatiane Durães me fez entrar em mundo lindo, me fez ver coisas incríveis e me fez participar de aventuras ótimas, só tenho que agradece-lá por todo o carinho que colocou no livro e eu espero realmente no fundo do meu coração que o segundo livro seja ainda melhor, pois eu estarei aguardando ansiosamente pela oportunidade de lê-lo.

 

  • SINOPSE:

Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento. Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele. Uma aventura repleta de magia e descoberta se inicia.

foto_2111

 

Comentarios

comentarios