Stranger Things – 1ª Temporada

502

Stranger Things é uma série original da Netflix, criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer; a série que na primeira semana de estreia deu o que falar e já criou fãs pelo mundo inteiro, não é de menos, afinal a série é excelente.

A série se passa no ano de 1983 e é totalmente tematizada com elementos da década, com uma trilha sonora totalmente marcante e nostálgica, sem falar das inúmeras referências que a série nos propõe dês de Os Goonies até Senhor dos Anéis.

Na trama, Will Byers é o garoto que desaparece misteriosamente da pequena cidade de Hawkins, Indiana; faz com que seus amigos Mike Wheeler, Dustin e Lucas partam por sua busca, no caminho encontram uma estranha menina chamada Onze que logo descobrem que a mesma tem poderes telecinéticos.

Joyce Byers é a mãe de Will Byers, que fica completamente louca quando o mesmo some (pelo menos ela não era tão louca assim); Joyce tem um importante papel na série, deixando todos apreensivos. O delegado Jim Hopper não é aquele delegado retardado e tosco como em outras séries, ele é o cara, o cara que corre atrás de tudo e não tem medo de ir em frente para provar que os acontecidos são reais.

No elenco adolescente/jovem, vamos focar apenas em Jonathan Byers irmão mais velho de Will, que tenta ajudar a sua mãe a superar o desaparecimento do irmão, demorando para acreditar nas paranoias da mesma. Nancy Wheeler irmã mais velha de Mike, a menina certinha e que sempre esta estudando para tirar notas boas na escola, mas isso tudo muda após começar a sair com o menino popular da escola e após o desaparecimento de sua melhor amiga BarbaraSteve Harrington é o galã da escola e o amor de Nancy, no começo vemos apenas um menino que se acha por ser popular e que quer apenas sexo de Nancy, mas no final descobrimos que Steve não é tudo isso de ruim que pensávamos.

Só tenho que agradecer aos irmãos Matt e Ross Duffer e pela produção fantástica de Shawn Levy; se você ainda não viu a série e está achando que os seus amigos estão ficando loucos por conta de só falarem de Stranger Things, é porque você ainda não viu a maravilha que é o mundo da série. Só digo-lhes uma coisa, corram para Netflix e voltem para os anos 80 e quando acabarem de ver torçam para que a segunda temporada venha logo.

  • Lançamento: 15 de julho de 2016;
  • Temporada: 1 de 2;
  • Episódios: 8;
  • Gênero: Suspense, Ficção Científica, Terror;
  • Elenco: Noah Schnapp, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Millie Bobby Brown, Winona Ryder, David Harbour, Charlie Heaton, Natalia Dyer, Joe Keery;

 

  • SINOPSE:

Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

 

  • TRAILER:

foto_2111
 

 

 

 

Comentarios

comentarios