Passageiros

341

Um filme maravilhoso para quem gosta de clichês do universo. Passageiros, é um filme bom, com efeitos maravilhosos, mas tem lá seus defeitos. O começo do filme é super emocionante com a chuva de meteoro, você vê uma nave super moderna, aonde temos várias pessoas hibernando para irem ao mundo melhor, até que algumas coisas dão errado. Podemos levar duas coisas do filme, a primeira é que não podemos confiar 100% nas máquinas e a segunda é que não conseguimos viver sem alguém do nosso lado.

No filme temos uma nave que transporta mais de 5 mil pessoas para uma “nova terra”, a viagem é longa durando mais de 90 anos, essa nave é dividida por classes sociais, percebemos isso quando nosso protagonista acorda, uma nave super moderna, aonde consegue se resolver todos os problemas apenas com o piloto automático, porém após de enfrentar uma chuva de meteoros, o passageiro Jim Preston engenheiro (que coincidência não?!) é acordado, acreditando que a viagem já esta chegando ao fim, ele vai para seu quarto descansar para no outro dia encontrar os outros, pelo menos é isso que ele acreditava.

Ao perceber que está sozinho e que sua máquina de hibernação deu problema, Jim faz de tudo para concertar. Ao perceber que não poderia fazer nada, Jim passa a curtir a vida dentro da nave, com tudo que ele tem direito. Conhecendo Arthur um garçom androide, Jim passa a ter amizade com o mesmo, mesmo ele não tendo sentimentos, é o mais próximo que ele tem de uma pessoa.

Após se passar um ano Jim por um acaso conhece Aurora Lane, escritora, parece que ele realmente se apaixona ao vê-la, ele começa a pesquisar sobre sua vida, fica vendo vídeos dela, até ele tomar a decisão que poderia mudar tudo para ele, acordar a “Bela Adormecida“.

Com isso nos começamos a ter o romance entre os dois, um história bonita, mas bem forçada. Os atores Chris Pratt e Jennifer Lawrence não tem uma química, o romance deles parece um pouco forçado, é fofinho, mas não sentimos uma confiança vinda deles. Os dois são ótimos atores sim, porém juntos não deram muito certo.

O andar do filme se torna um pouco enjoado, fazendo com que chegue uma parte e você fale: “Não vai acontecer mais nada?”. Mas aí tem um pouco mais de ação e o final do filme é fofo, deixando até uma lágrima escorrer de seus olhos. Um filme bom, porém não é tudo isso que esperávamos.

  • Lançamento: 05 de janeiro de 2017;
  • Direção: Morten Tyldum;
  • Gênero: Ficção Científica, Romance, Ação;
  • Nacionalidade: EUA;
  • Elenco: Jennifer Lawrence, Chris Pratt, Michael Sheen, Laurence Fishburne;

 

  • SINOPSE:

Dois passageiros acordam 90 anos antes do tempo programado durante uma viagem de rotina no espaço devido a um mau funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim e Aurora começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.

 

  • TRAILER:

 

Comentarios

comentarios