Onde Está Segunda?

190

Num futuro não muito distante, o planeta terra vive um grande problema de superpopulação, para resolver esse problema o Departamento de Alocação de Crianças, comandado pela Dra. Nicolette Cayman, toma a decisão de que os casais só poderiam ter um filho, caso nascesse mais de um, o departamento pegaria as crianças e as colocaria em sono profundo para quem sabe num futuro próximo elas pudessem acordar novamente.

De início, voltamos alguns anos atrás, quando uma mulher dá a luz a sete gêmeas e acaba falecendo no parto, mas seu pai, Terrence Setman (avô das crianças), assume a guarda de todas e decidi escondê-las do departamento em um apartamento que aos poucos ele vai adaptando para que pudesse esconder as crianças quando necessário. Terrence dá o nome de todos os dias da semana para as sete crianças, ao longo do crescimento das sete ele vai ensinando tudo que elas precisam saber para que pudessem se manter vivas e unidas.

Uma das regras cruciais a ser seguida, é que cada uma só poderá sair para a rua no dia da semana que corresponde ao seu nome. Durante trinta anos, as sete irmãs assumem a identidade de uma pessoa só, Karen Settman,  sendo gêmeas idênticas elas revezam em seus dias correspondentes para viver essa mulher.

As sete irmãs apesar de serem idênticas são totalmente diferentes uma da outra, mas quando entram na personagem, Karen Settman, elas nem parecem que são sete; algumas das irmãs se mostram cansadas dessa vida de viver escondida e não poder ter uma vida normal, mas elas continuam nessa vida por já terem tido uma experiência não tão boa na infância.

Em um dia comum da semana, a Segunda acaba desaparecendo sem deixar rastros, até mesmo seu chip de localização para de funcionar; por conta disso as outras seis irmãs terão que fazer de tudo para continuar com o segredo e descobrir o que aconteceu com Segunda, mas para isso terão que se expor como nunca fizeram.

Onde Está Segunda? com certeza foi o melhor filme de  ficção científica que assisti esse ano e posso dizer que a Netflix arrasou; trazendo uma história intrigante, cheia de suspense e um assunto que não parece estar tão distante da realidade, o filme consegue nos prender do começo ao fim; Noomi Rapace arrasa na atuação e me deixou boquiaberta como conduz as sete irmãs ao longo do filme. Se ainda não conferiu o filme, corre que o filme está disponível na Netflix e vale muito a pena!

  • Lançamento: 18 de agosto de 2017;
  • Direção: Tommy Wirkola;
  • Gênero: Ficção científica, Suspense;
  • Nacionalidade: EUA, Reino Unido, França, Bélgica;
  • Elenco: Noomi Rapace, Glenn Close, Willem Dafoe, Marwan Kenzari, Christian Rubeck, Pal Sverre Valheim Hagen, Cameron Jack, Jeppe Beck Laursen;

 

  • SINOPSE:

Num futuro não muito distante, um casal só pode ter apenas um filho para o controle populacional da Terra. O Departamento de Alocação de Crianças é comandado por Nicolette Cayman, que investiga casos suspeitos. Quando irmãs sétuplas nascem, elas só têm uma chance: fingir que são uma pessoa só.

 

  • TRAILER:

 

Comentarios

comentarios