Olhar de Fogo – Carine Raposo

353
“Tome muito cuidado com seus olhos…”

No livro conhecemos Hannah, uma garota aparentemente normal, até que vizinhos novos chegam para morar na mansão em frente a sua casa; ansiosa para ir a uma festa com sua melhor amiga, Hannah não esperava que sua casa fosse invadida pelo misterioso vizinho, o jovem Lucian.

Após escutar algumas coisas sem sentido, Hannah decide seguir Lucian até a mansão e ao adentrar a mansão começamos a entrar na confusão junto de Hannah, onde logo conhecemos Dukian, irmão gêmeo de Lucian; os dois são totalmente diferentes um do outro, Lucian é o famoso irmão bonzinho e Dukian é o garanhão/safado, algo bem clichê está presente no livro quando se trata de romance, pois não seria muita novidade se os dois se apaixonassem loucamente por ela, né!?

“Eis algo importante a saber: No medo, jaz a verdade.”

Ao longo da história começamos a saber mais sobre o passado de Hannah e seus pais, descobrimos que Hannah tem alguns poderes, algo que a mãe dos gêmeos quer muito; nossa vilã Acássia, é bem previsível com um clã de mulheres mortas querendo reviver um espírito maligno; ao decorrer da história, nós vamos sendo conduzidos por rituais e cânticos macabros e com a ajuda dos gêmeos, Hannah terá que lidar com a perda e com tudo que está em mudança dentro de si mesma.

“Se chegou até aqui, foi pura sorte. Saiba que a perda é a parte mais difícil.”

Sinto dizer que fiquei mega confusa com a história, já que em vários capítulos tive que reler mais de uma vez para poder entender o que estava acontecendo ou quem estava narrando; com uma história bem corrida e com várias mudanças de cenários, Carine Raposo nos traz um romance diferente e enigmático, porém bem confuso.

Confesso que esperava muito do livro e fiquei um muito decepcionada com o final, os dois últimos capítulos ficaram bem forçados e chatos, acho que se tivesse acabado com o mistério da morte teria mais emoção; o livro foi bom em suas partes de mistério, os rituais e a perseverança de Acássia foram ótimos momentos do livro.

Carine Raposo tem uma escrita leve e boa de se ler, mas ela se perdeu em boa parte da história, faltou muitos detalhes e uma organização dentro da narração, parece um livro que nunca foi revisado, apenas escrito e jogado.

  • Escrito por: Carine Raposo;
  • Editora: Arwen;
  • ISBN: 978-85-68255-83-4;
  • Ano: 2016;
  • Páginas: 206;
  • Skoob: AQUI;

 

  • SINOPSE:

Após ter sua casa invadida na manhã de Halloween, Hannah decide seguir o novo vizinho misterioso até sua mansão. Hipnotizada pelo desejo de desvendar os segredos por trás daqueles olhos de fogo, ela entra. Só não imaginava que essa escolha, a faria descobrir muito mais do que gostaria. Pois há algo errado com ela. Um ritual terá início. Planos macabros entrarão em ação. E em três noites, seu passado se revelará de maneira cruel. O tempo e a verdade serão seus maiores inimigos. Hannah nunca deixou o medo lhe servir de conselheiro. Nessa noite, ela se arrependeu. Entre. E seja bem vindo a mansão. Apenas tome muito cuidado com seus olhos.

Para quem ainda não sabe da novidade, o blog está em parceria com o Site Feededigno, o site é mega maravilhoso e sempre está cheio de novidades! E um dos acordos que fechamos nessa parceria foi que eu seria uma das colaboradoras do site, então eu estarei lá postando sobre livros e o mundo literário! Espero que tenham gostado, beijinhos! 😘

 

Comentarios

comentarios