Moana – Um Mar de Aventuras

624

Moana é uma animação completamente diferente de todas as outras quando se fala de princesa, ela não precisa de um príncipe encantado, ela não é de ficar de mimimi, sabe se virar sozinha e mostra o quanto pode ser forte ao enfrentar seus medos e sair em aventuras. Foram coisas assim que fizeram me apaixonar por ela e seu mundo, ela é totalmente independente e guerreira, vai atrás de seus sonhos mesmo quando todos são contra. Moana – Um Mar de Aventuras é uma animação cheia de magia, música e te faz dar muitas risadas.

Logo no início somos introduzidos a uma lenda que conta a história de Te Fiti, uma deusa que criou toda a vida e se tornou uma ilha, o coração de Te Fiti é o que contém toda a magia da vida, uma pequena pedra pounamu. Maui é um semideus que ama ser glorificado pelo povo, com seu anzol mágico ele consegue se transformar em qualquer animal, um dia por pura cobiça ele decidi roubar o coração de Te Fiti para presentear os humanos, mas ao retirar o coração ele acorda o monstro de lava Te Ka, que após uma luta sem sucesso faz com que Maui perca seu anzol e o coração no oceano. Por conta de tudo isso, as ilhas de Te Fiti é amaldiçoada e essa maldição começa a se espelhar pelo mundo.

Um milênio mais tarde, Moana filha do chefe Tui, a mesma sempre acreditou nas histórias que sua avó Tala contava, com uma paixão inexplicável pelo mar Moana sempre quis sair para velejar, mas agora sendo uma adolescente ela tem suas obrigações como princesa, de aprender tudo com seu pai para se tornar a chefe da aldeia futuramente.

Após descobrir uma frota de barcos escondidos em sua ilha, Moana conhece a história de seus antepassados, descobrindo que eles eram viajantes. Feliz com a descoberta, logo vem a tristeza na ilha com a morte de sua avó, seguindo os conselhos de sua avó, Moana pega sua jangada e vai atrás de Maui para poder restaurar o equilíbrio e devolver a vida de Te Fiti.

Ao encontrar Maui, ela conta que eles tem que devolver o coração de Te Fiti para restaurar o equilíbrio, com muita insistência logo consegue convencer Maui. Juntos Moana, Maui e o Frango vão descobrir que ter medo não te torna fraco e que se arrepender dos seus erros é a melhor maneira de se libertar de seu passado.

  • Lançamento: 05 de janeiro de 2017;
  • Direção: John Musker, Ron Clements;
  • Gênero: Animação, Família, Aventura;
  • Nacionalidade: EUA;
  • Elenco: Auli’i Cravalho, Dwayne Johnson, Alan Tudyk, Jemaine Clement, Temuera Morrison, Rachel House;

 

  • SINOPSE:

Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

 

  • TRAILER:

 

Comentarios

comentarios