Jumanji

447
“Rolaram nas folhas secas e, quando Judy tentou enfiar algumas folhas dentro do blusão de Peter, ele deu um salto e correu para trás de uma árvore. Quando a irmã o encontrou, ele estava ajoelhado ao pé da árvore, olhando para uma caixa fina e comprida.
– O que é isso? – Judy perguntou.
– É um jogo – disse Peter, entregando a caixa para ela.
– JUMANJI – Judy leu na caixa. – UMA AVENTURA NA SELVA.”

Jumanji é um livro de fantasia escrito e ilustrado para crianças, pelo escritor americano Chris Van Allsburg. Tanto o livro quanto o filme trata-se de um jogo de tabuleiro que ao ser jogado animais reais e coisas relacionados a selva surgem durante as jogadas, porém, o livro é bem diferente do filme!

No livro conta a história dos irmãos Peter e Judy, que ao estar em um tédio total, saem para brincar no parque; ao longo de suas brincadeiras, Peter encontra uma caixa fina e comprida bem parecido com um jogo de tabuleiro comum, curiosos, os dois levam o jogo para casa e começam a jogá-lo.

O jogo tem apenas quatro regras que devem ser seguidas:

  • 1: Os jogadores escolhem seus peões e os posicionam na selva profunda;
  • 2: Cada jogador joga os dados e segue o número correspondente de quadrados na trilha através dos perigos da selva;
  • 3: Vence o primeiro jogador que chegar a Jumanji e gritar o nome da cidade bem alto;
  • 4: Muito importante. Assim que se inicia uma partida de Jumanji, esta só termina quando um dos jogadores chega à cidade dourada;

Achando ser apenas um jogo de tabuleiro sem graça, após a primeira jogada eles realmente acreditam que tudo pode acontecer depois.

O livro tem uma história rápida, porém bem escrita e detalhada, assim como suas ilustrações que tem os traços maravilhosos, com certeza é um livro para todo adulto e criança amar.

Jumanji foi considerado um dos mais belos livros ilustrados do ano, pelo jornal The New York Times (1981) e em 1982 recebeu o prêmio Boston Globe Horn. Em 1995, foi adaptado para o cinema, em um filme que contou com a participação de astros como Robin Williams e Kirsten Dunst.

 

  • Escrito por: Chris Van Allsburg;
  • Editora: Cosac Naify;
  • ISBN: 978-85-405-0779-I
  • Ano: Pela editora em 2015. Pelo escritor em 1981;
  • Skoob: AQUI;

 

  • SINOPSE:

Jumanji é um clássico que marcou gerações, seja em livro ou na adaptação para o cinema, de 1995. Para se distrair enquanto os pais estão na ópera, os irmãos Peter e Judy decidem brincar no parque, onde se deparam com um jogo misterioso que contém o aviso: “Leia as instruções com muita atenção”. Ao rolar os dados tem início uma fantástica aventura, com macacos, leão e até uma pessoa saindo de dentro do tabuleiro. Os irmãos Peter e Judy precisam chegar à cidade dourada de Jumanji para terminar a partida e conseguir reverter os estragos antes que seus pais voltem para casa.

foto_2111

Comentarios

comentarios