Glitch – 1ª Temporada

216

Glitch se passa em Yoorana (cidade inventada para série), tudo começa em um cemitério; numa noite aparentemente tranquila, algo estranho acontece nesse cemitério, o jovem Beau Cooper que passava pelo local de bike, vê pessoas mortas saindo de seus túmulos, filmando com seu celular ele não entende o que está acontecendo. Logo a polícia da cidade é acionada por conta de barulhos estranhos vindo do cemitério e assim conhecemos James Hayes, o policial.

James não entende da onde está surgindo essas pessoas que pediam socorro no cemitério, mas logo começa a resgatá-las, ao ver que uma delas está ferida ele chama uma ambulância, mas quem aparece no local é uma médica da cidade, Dra. Elishia McKellar, que decidi levá-los para seu centro cirúrgico.

O que os dois não imaginavam e que aquelas pessoas todas sujas de terra, na verdade, eram mortos que já haviam morrido há muitos anos; nós descobrimos isso logo quando James da de cara com sua esposa Kate, uma das pessoas resgatadas do cemitério, o único problema é que sua esposa estava morta há 2 anos; James não entende como aquilo podia ser possível. Apesar de alguns dos mortos-vivos terem tido mortes terríveis, como é o caso de Kate que morreu vítima de um câncer, eles não só renasceram como voltaram em perfeita saúde.

Ao longo dos episódios a história de cada personagem vai sendo revelada à medida que eles vão recuperando suas memórias; entre os sete mortos não há nenhuma relação entre suas mortes, afinal cada um morreu em uma época diferente por causas diferentes. O porquê dos sete terem sido revividos ninguém sabe, mas parece que eles têm algo em comum, uma situação mal resolvida deixada antes de morrerem.

A série não é nem um pouco assustadora, mas tem várias cenas de suspense e ação; a série consegue te prender de um jeito incrível que até conseguimos nos imaginar dentro dela, a história não tem nenhuma enrolação sendo que a cada episódio nós vamos direto ao ponto, respondendo várias perguntas e ao mesmo tempo criando outras, a série tem um ritmo ótimo, com uma atuação bem feita e personagens bem marcantes. Glitch não é nada clichê, não estamos falando de zumbis ou mortos-vivos burros, mas sim de pessoas que voltam a vida novinhos em folhas, como uma fênix que renasce das cinzas; uma série ótima para se ver, uma segunda temporada já foi encomendada, mas ainda não há previsão de lançamento.

  • Lançamento: 09 de julho de 2015;
  • Temporadas: 1;
  • Episódios: 06;
  • Gênero: Drama;
  • Elenco: Emma Booth, Genevieve O’Reilly, Emily Barclay, Ned Dennehy, Sean Keenan, Andrew McFarlane, Rodger Corser, Aaron McGrath;

 

  • SINOPSE:

Passando em frente de um cemitério da pequena cidade de Yoorana, o jovem Beau testemunha seis cadáveres levantarem de seus respectivos túmulos. Ao atender ao chamado, o sargento James Hayes e a Dra. Elishia McKeller levam os ‘mortos’ ao hospital, onde exames preliminares revelam que eles gozam de uma saúde perfeita. No entanto, não conseguem se lembrar o que aconteceu ou o que estão fazendo ali. Entre os mortos está Kate, esposa de James que faleceu há dois anos.

 

  • TRAILER:

 

Comentarios

comentarios