Death Note (デスノート)

319

Death Note é um dos animes mais assistidos entre as pessoas e um dos preferidos de todos, o anime é baseado no mangá criado por Tsugumi Ohba com ilustrações de Takeshi Obata, foi publicado em dezembro de 2003, contendo 12 volumes e 1 volume especial. O anime é muito bem desenvolvido, tendo uma história intrigante, sem nem vilões e mocinhos Death Note traz uma história onde os personagens começam com um objetivo e ao longo do anime vão se perdendo com sua ganância e poder. Eu assisti o anime três vezes, e confesso que não é um dos meus animes favoritos, mas gosto dele; algumas partes são bem entendiantes, mas nada que tire seu foco da história.

No anime conhecemos o estudante Raito Yagami, sendo um aluno muito aplicado e inteligente, um dia qualquer em sua cidade, Raito encontra o caderno Death Note, cujo o mesmo tem poderes de matar as pessoas se os nomes forem escritos em suas folhas, contendo regras que devem ser precisamente seguidas, Raito pensa que tudo é apenas uma brincadeira de alguém, mas logo descobre que não.

Raito conhece o dono do caderno, o shinigami Ryuk, que estava entediado e acabou deixando seu Death Note cair na terra. Os shinigamis podem matar as pessoas, pois ao olhar para elas conseguem ver o tempo de vida que resta-lhe; eles não podem ser vistos por humanos apenas se esse humano tocar em seu Death Note.

Logo Raito começa a usar o Death Note, fazendo testes e descobrindo coisas novas que o caderno pode fazer, matando bandidos de sua cidade, para tentar fazer alguma justiça, logo as pessoas começam a desconfiar dessas mortes inesperadas e sem rastros. Raito logo adquiri o nome Kira.

O anime começa a ficar mais interessante quando surge o investigador L, que está fazendo de tudo para achar e prender Kira. Com seu jeito relaxado de ser, L é um investigador perspicaz, nos mostrando um pensamento muito intrigante e sendo até engraçado às vezes, logo nos vemos apegado a esse personagem e começamos a pegar uma birra com Kira.

Com seus 37 episódios, o anime ainda tem muita coisa para acontecer, fora que vários outros personagens vão surgindo para deixar a história do anime ainda mais intrigante e interessante. Death Note tem uma história mega envolvente e personagens muito carismáticos, com reviravoltas dignas para te deixar de boca aberta, Death Note é um anime que todos deveriam conferir.

  • Direção: Tetsurō Araki;
  • Episódios: 37;
  • Ano: 2006;
  • Gênero: Fantasia, Policial, Sobrenatural, Suspense;

 

  • SINOPSE:

O jovem estudante Light Yagami acha um caderno com poderes sobrenaturais, chamado Death Note, no qual era possível matar uma pessoa apenas escrevendo seu nome no caderno. Quando o descobre, Light tenta eliminar todos os criminosos do mundo e dar à sociedade um mundo livre do mal. Mas seus planos começam a sair de rumo quando o detetive L resolve contrariar Light.

 

  • TRAILER:

 

Comentarios

comentarios