Anne With An “E” – 1ª Temporada

737
“Minha vida é um perfeito cemitério de esperanças enterradas.”

No dia 12 de maio estreou a série ‘Anne With An E’ na Netflix, em parceria com o canal CBC do Canadá, a nova série conta a história da órfã Anne Shirley, baseada no Best-Seller ‘Anne de Green Gables’. Com uma sinopse interessante, logo fui assistir a série, que conquistou meu coração dês do minuto que vi a atuação de Amybeth McNulty como Anne.

Na série conhecemos os irmãos Cuthbert, que vivem numa fazenda afastada de tudo e todos, com a idade chegando para eles, Marilia e Matthew decidem adotar um menino, para que ele possa ajudar com os afazeres da fazenda, mas quando Matthew chega a estação de trem e se depara com uma menina magricela, logo vê que a mulher da adoção errou no pedido. Não podendo deixar a garota ali, Matthew a leva para a fazenda, durante o percurso descobrimos que a menina ruiva dos olhos azuis fala até pelos cotovelos.

A decepção no rosto de Marilia Cuthbert é bem visível quando a pequena Anne chega a fazenda, logo decide que no próximo dia irá conversar com a moça da adoção e pedir para que troquem a menina. No meio disso tudo nós vemos alguns flashbacks do passado conturbado de Anne, um passado cheio de negligência, abuso mental e físico, mas Anne se mostra forte com tudo isso com sua imaginação fértil. Anne ainda nos mostra que podemos sonhar sempre e ter esperança em tudo, mesmo que seja algo impossível para alguns.

Com idas e vindas, Anne consegue conquistar aos poucos o coração dos Cuthbert, até mesmo de Marilia que se mostra bem resistente quando se fala de sentimentos. Vemos uma família crescer e se tornar unida entre os três, Anne logo é registrada com o sobrenome Cuthbert, uma das partes emocionantes e engraçada é vê-la assinando o papel de registro.

Com um mundo novo e cheio de perspectivas, Anne vive entre o mundo da imaginação e o real, vemos Anne fazer uma amizade realmente verdadeira e única com a Diana Barry, uma garota de uma família nobre da cidade, a amizade das duas é algo tão lindo que te faz ficar encantada com tudo que vem das duas.

Anne não é como as outras crianças e isso é de fato notado dês do começo da série, quando Anne tem que ir para a escola, isso torna tudo ainda mais claro. Anne conhece e sabe de coisas que nenhuma criança da idade dela deveria saber, além de ter um vocabulário extenso demais para sua idade, com os desafios que tem que enfrentar na escola, além do preconceito dos colegas, Anne terá que saber lidar com a adolescência e seus sentimentos, afinal Anne começa a sentir coisas que nunca sentiu e isso se torna claro quando ela conhece Gilbert Blythe.

Gilbert Blythe, como não se apaixonar por aquele sorrisinho e jeito encantador!? Dês que GilbertAnne pela primeira vez, vemos que o rapaz se encanta por ela e seus cabelos ruivos, que Anne tanto detesta. Apesar de Anne não entender o porque de Gilbert ser tão diferente dos outros meninos, Anne começa a criar sentimentos por ele também. Gilbert é um dos personagens que conquista você logo de primeira, sendo um garoto humilde e carinhoso, Gilbert mostra que nem todos os garotos são mal educados e burros.

‘Anne With An E’ já te coquista dês da abertura, com um roteiro impecável e elenco maravilhoso, a série ganhou meu coração, assim como está ganhando de todos que assistem. Amybeth McNulty nos mostra uma Anne totalmente incrível, ela entrou na personagem e soube interpretá-la muito bem, não pude ler o livro ainda, mas vi pessoas comentando que ela soube honrar a Anne do livro também.

A série vai te arrancar lágrimas e sorrisos, te fazer pensar sobre tudo, apesar de ser uma série com um tema e visual mais antigo, a série aborda assuntos atuais como o preconceito, bullying e feminismo, o que torna a série incrível. E mais uma vez a Netflix arrasou em sua adaptação!

  • Lançamento: 12 de maio de 2017;
  • Temporadas: 1;
  • Episódios: 7;
  • Gênero: Drama;
  • Elenco: Amybeth McNulty, Lucas Jade Zumann, Christian Martyn, R. H. Thomson, Geraldine James, Dalila Bela;

 

  • SINOPSE:

Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

 

  • TRAILER:

 

Comentarios

comentarios