3% – 1ª Temporada

373

“VOCÊ É CRIADOR DO SEU PRÓPRIO MÉRITO!”

A série que fez com que todos assistissem todos os episódios em um dia. A primeira produção brasileira da Netflix que chamou atenção de todos, não só do Brasil, mas de vários outros países, nos surpreendendo.

3% lembra um pouco as distopias que conhecemos no cinema, como por exemplo, Jogos Vorazes.  A ideia da série é ótima e fascinante, deixando tudo muito emocionante em cada episódio.

Todos os anos jovens de 20 anos participam de um processo, onde apenas 3% desses jovens são selecionados para viver num lugar diferente, aonde terão tudo, chamado Mar Alto. Mas para isso, terão que enfrentar provas e provar que são dignos de ir para o tão sonhado paraíso.

Todos são supervisionados por Ezequiel, o cara que comando tudo, um homem um tanto problemático, mas após descobrirmos o seu passado vemos o real motivo dele ser assim.

Entre os jovens temos destaques em Michele a menina que parece boa, porém tem seus segredos. Fernando o cadeirante ingênuo que faz papel de trouxa no final.  Joana a garota forte e independente, a menina que chamou atenção de todos com sua personalidade forte. Rafael o cara chato, que no fim só queria constituir uma família. Marco o cara com ego do tamanho do mundo, achando que seria o fodão, mas morreu (graças aos Deuses).

As provas testam todos os seus limites, temos mortes, trapaças, choros, gritos, xingamentos, brigas, sexo, amor, traição… Bom, temos de tudo um pouco para que nos deixe vidrados em apenas oito episódios.

Claro que numa série assim não podia faltar os rebeldes, sim nos temos, os que querem acabar com esse processo, mas não será tão fácil assim, pelo menos enquanto Ezequiel continuar no comando.

Temos atuações maravilhosas, porém outras nem tanto. A que me chamou mais atenção foi a atuação de Mel Fronckowiak, participou apenas de um episódio, mas se mostrou totalmente competente em seu papel, o drama que ela passa na série parece realmente real, ela consegue nos fazer sentir a dor dela, eu não apostava na atuação dela, mas ela mandou bem. Rodolfo Valente e Vaneza Oliveira também tiveram uma atuação impecável, com eles você sentia a emoção daquele mundo.  Os outros tiveram uma boa atuação, porém não me fez sentir uma emoção real, eles pareciam tão forçados e textos decorados que não dava pra vibrar de emoção com eles, mas não deixa de serem bons.

  • Lançamento: 25 de novembro de 2016;
  • Temporadas: 1;
  • Episódios: 8;
  • Gênero: Drama, Ficção Ciêntífica, Suspense;
  • Elenco: João Miguel, Bianca Comparato, Michel Gomes, Rodolfo Valente, Vaneza Oliveira, Rafael Lozano, Viviane Porto, Mel Fronckowiak;

 

  • SINOPSE:

Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá.


  • TRAILER:

 

A série 3% foi renovada para segunda temporada, o anúncio foi feito pelo vice-presidente de marketing da empresa na América Latina, Vinny Lozato, durante a Comic Con Experience em São Paulo, pegando todos os atores de surpresa. Ainda sem data e nos deixando ansiosos.

Comentarios

comentarios